ONGS

CAVI lança campanha "Carta para Papai Noel"




O CAVI – Centro de Apoio e Valorização a Infância está lançando sua campanha de Natal para 2017 que irá beneficiar as 40 crianças atendidas pela Instituição.

A Campanha CARTA PARA PAPAI NOEL tem o objetivo de buscar padrinhos que se disponibilizem a presentear uma criança do CAVI com um kit de Natal. O Kit de Natal contém 01 camiseta, 01 bermuda, 01 calçado.

Leia mais

Albergue Noturno de itu se prepara para a construção de Casa de Passagem




O Albergue Noturno de Itu,  prepara-se para dar início à construção do tão esperado projeto da Casa de Passagem Francisco e Clara de Assis. A construção dará início a partir de janeiro de 2018, num terreno de 3.000 mts que foi cedido em comodato.

A nova sede terá uma área construída de 700 mt2 e no projeto estão previstos a construção de oito dormitórios, sala de atendimento social, médico/odontológico, refeitório, cozinha, banheiros, área administrativa, auditório para palestras, área de lazer, horta, herbário e canil, além de um espaço para desenvolver oficinas profissionalizantes aos usuários, gerando renda para seu próprio sustento.

Leia mais

Crianças do CAVI comemoram o dia das crianças preservando o meio ambiente

No dia 11.10 em comemoração ao dia das crianças, as 50 crianças atendidas pelo CAVI – Centro de Apoio e Valorização a Infância, tiveram um dia para lá de especial.

O CAVI em parceria com a Assobio Soluções Ambientais, organizaram um processo de reflorestamento com as crianças atendidas pela Instituição, onde participaram de atividades que os aproximou ainda mais da natureza.

Leia mais

Conheça o Projeto da Horta do Gapisi

A horta do Gapisi já existe há mais de 5 anos, mas foi somente a partir de 2014 que tem sido mais explorada.

Os colaboradores da horta são os próprios assistidos do Gapisi, que trabalham em regime de CLT.

A horta tem uma gama variada e extensa, com mais de 30 canteiros cultivados e duas estufas. A plantação consiste de rabanete, chicória, almerão, abobrinha, pepino, espinafre, coentro, quaibro, beteraba, alface, couve, rúcula.

Leia mais
  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Sorria e seja simpático

    Se torne um voluntário

    Estenda a mão a quem necessita

    Compartilhe seu conhecimento

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Doe alguma coisa

    Dê carinho

     Fale sobre Deus

    Dê de comer para quem tem fome

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Ajude alguém a ser tornar mais ativo

    Seja um bom ouvinte

    Faça uma tarefa doméstica

    Não tenha vergonha de demonstrar seu carinho

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Seja paciente

    Abrace alguém sem motivo

    Ame

     

"A repercussão da prática do bem é inimaginável...Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquela que possui"    Chico Xavier 

Vamos mudar o nosso planeta.

No dia a dia ou num momento de total solidão sempre precisamos de conselhos e reflexões. Às vezes só falta aquele toque de inspiração para fazer a vida andar a um milhão de quilômetros. Compartilhe inspirações, pensamentos e reflexões com aquela pessoa que precisa sorrir para a vida!