Eventos

Convite de lançamento da Casa de Apoio e Centro de Capacitação

A Casa de Apoio e Centro de Capacitação com coordenação própria e como gestor o INSTITUTO KAIRÓS será lançada em palestra pública no dia 28.04.16 às 19:30h no auditório do SINCOMÉRCIO em Itu – SP.

Trata-se de espaços de transição que proporcionarão uma preparação adequada para o convívio social, aos jovens que por conta do limite de idade de dezoito anos, sejam desabrigados de instituições de acolhimento. Nesta primeira fase do projeto a Casa de Apoio será voltada às mulheres que lá poderão permanecer até os 21 anos de idade.

A iniciativa da Casa de Apoio e Centro de Capacitação, proporcionará por meio da educação profissional aos envolvidos no projeto, a oportunidade de se preparar para o auto-sustento quando da saída do projeto, tendo em vista que muitas instituições de acolhimento falham em não oferecer este tipo de preparação para os adolescentes que serão desabrigados no limite da idade de 18 anos e não foram adotados.

O Centro de Capacitação também atenderá aos jovens – de ambos os sexos - a partir dos 14 anos em instituição de acolhimento aguardando a adoção. 

Leia mais
  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Sorria e seja simpático

    Se torne um voluntário

    Estenda a mão a quem necessita

    Compartilhe seu conhecimento

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Doe alguma coisa

    Dê carinho

     Fale sobre Deus

    Dê de comer para quem tem fome

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Ajude alguém a ser tornar mais ativo

    Seja um bom ouvinte

    Faça uma tarefa doméstica

    Não tenha vergonha de demonstrar seu carinho

  • Algumas maneiras de ajudar alguém hoje


    Seja paciente

    Abrace alguém sem motivo

    Ame

     

"A repercussão da prática do bem é inimaginável...Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquela que possui"    Chico Xavier 

Vamos mudar o nosso planeta.

No dia a dia ou num momento de total solidão sempre precisamos de conselhos e reflexões. Às vezes só falta aquele toque de inspiração para fazer a vida andar a um milhão de quilômetros. Compartilhe inspirações, pensamentos e reflexões com aquela pessoa que precisa sorrir para a vida!